> CASAPONTOCOME: Conversas com Matias

Conversas com Matias

Tenho de admitir e assumir a realidade. Agora já não tenho vergonha e assumo mesmo que se tornou um hábito. E não sou só eu! Eu e o Homem da Casa fazêmo-lo várias vezes por dia e em variadíssimas situações.


Nós falamos com o nosso gato.
Pronto, está dito. Agora posso continuar e tudo fará mais sentido. Ou não.
Importa referir que, assim que vê movimento na cozinha, D. Matias (o gato) senta-se prontamente frente à sua taça da comida, e fica a olhar para nós, para ver se tem sorte. Mesmo que tenha acabado de comer uma dose de ração, ele tenta sempre, para ver se tem direito a mais.
Ora estou eu na sala. O Homem da casa levou os pratos do jantar para a cozinha e diz, em alto e bom som, para o gato:  “Custar não tenta, não é Matias?” O gato miou, em resposta, e ele insiste: “Pois, muito esperto... Custar não tenta!” E é aqui que me cai a ficha de que algo não está bem. Olho para ele e pergunto “O que é que disseste?!” E ele começa a repetir. Ainda lhe sai mais um Custar... mas caímos os dois numa gargalhada.

Excepto o Matias, que continuou a olhar para nós, a ver quem lhe daria mais comida afinal. 
Gato Matias

6 comentários:

  1. Muito bom! Às vezes também me saem dessas só que infelizmente são dirigidas a pessoas. 😁 Beijocas Carla Mascarenhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas que acontecem, mas é sempre engraçado! Beijinhos Carla.

      Eliminar
  2. Olá Cláudia, bom ano!
    Bem, vocês falam com o Matias... o problema é quando começamos a falar para dentro!

    Beijos
    Sandra C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano! Principalmente para nós mulheres, falar é sempre bom, para dentro ou para o gato... Ajuda a por ideias em ordem. Beijinhos, Sandra!

      Eliminar
  3. Também falo com a minha gata. E ainda dou as respostas por ela! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gatos são excelentes ouvintes. O Matias só responde garantidamente quando a pergunta é "Papinha?". :D Um beijinho, Marta!

      Eliminar