> CASAPONTOCOME: Sem medos

Sem medos


Eu não tenho medo. Não tenho. Andam a tentar empurrar-nos o medo pela casa dentro, pela televisão, pelos jornais, pela rádio. Aqui não entra. E quando uma das suas patas ameaça roçar a soleira destas portas, respiro fundo e tenho uma conversinha comigo própria: “Tens dois braços e vontade de trabalhar?”; “Temos saúde?”; “Então tudo vai correr bem.” E vai mesmo. Porque só pode. Aqui ou noutro sítio qualquer. O mundo é grande.

Por vezes viajamos em conversas a dois, por sítios onde teríamos bons ordenados e boas condições… Tentamos imaginar o clima, as paisagens. Quem sabe?
Aqui, ali… A dois, a três… 

A mim não me importa. A minha decisão de ser feliz está tomada, aqui ou noutro lugar qualquer. Sem medos. 

2 comentários:

  1. que optimismo tão agradável de se ver nos dias de hoje! É assim mesmo, e que assim fossem todos os portugueses (e não só!). Beijoca grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) E nem me estava a sentir nada optimista quando escrevi isto... Acho apenas que, se cada um de nós pensar no que realmente precisa para ser feliz, verá que é muito pouco e que até são coisas que não custam dinheiro. E quando tomamos consciência disto, ganhamos uma força enorme para enfrentar o que quer que seja.
      Beijinhos!

      Eliminar