> CASAPONTOCOME: Francesinhas à casa

Francesinhas à casa

E este Sábado, o jantar foi assim.

Lá me inspirei e ganhei coragem para passar um fim de tarde na cozinha, à volta do fogão e do forno.
Não acho que compense fazer estas meninas em casa, mas enfim, o homem da casa gostou tanto que talvez repita mais vezes… É um prato que suja imensa loiça, leva muito tempo a fazer, porque tem várias etapas, leva bastantes ingredientes e alguns são caros e, no fim, depois de tanto trabalho, come-se num piscar de olhos!
Não posso aqui deixar a receita porque não a sigo, é uma espécie de alquimia: provo e adiciono até que o molho chegue àquele ponto. E chegou!
Estas levaram apenas pão, o bom bife, medianamente passado, fiambre, rodelas finas de chouriça caseira e queijo. 
A envolver e aquecer tudo isto: o molho, claro.
Saudações e agradecimentos ao meu metabolismo e ao meu ginásio, que me permitem abusar desta maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário