> CASAPONTOCOME: Manual de instruções - homens

Manual de instruções - homens



Pois, devia haver um em cada exemplar do sexo masculino, mas lamentavelmente não há. A esta hora os homens estão a pensar que também nós devíamos trazer um, com certeza. Temos pena…

Vamos descobrindo aos poucos os manuais uns dos outros. Enquanto tivermos paciência e vontade, a relação continua: cresce e fortifica-se. Quando desistimos de perceber e de tentar, vai cada um para seu lado e mais tarde tudo recomeça.
Ou não. O celibato eterno é sempre uma opção para os menos pacientes…

Apesar de tudo, tenho-me apercebido que as mulheres pensam que os homens são seres quase extraterrestres, impossíveis de compreender e não me parece que seja tanto assim… Passo a explicar: visito às vezes um fórum, onde as pessoas expõem as suas angústias, dúvidas e dilemas, pessoais, culinários ou sentimentais e leio coisas que me deixam a pensar. Por exemplo, é frequente mulheres queixarem-se de coisas do género: “Ele está mais frio comigo! Dantes ligava-me duas vezes por dia, trocávamos sms até adormecer e estávamos juntos sempre que ele tinha tempo livre, depois do trabalho e ao fim-de-semana. Já namoramos há 1 ano e agora ele diz que também quer ter tempo para estar com os amigos e que precisa de espaço! Será que já não gosta de mim?”

Serei só eu que só de ler isto, já sente falta de ar? Os homens são de facto diferentes de nós em algumas coisas, parecidos noutras e iguais em muitas. E que tal pormo-nos de vez em quando no lugar deles, para tentar perceber as suas reacções? Nem tudo significa que a culpa é nossa, ou que o amor acabou!
Mulheres: respirem fundo e pensem “Se fosse eu a viver assim, o que sentiria? Saturação? Falta de ar? Saudades das minhas amigas?” Todos, homens e mulheres, precisamos de carinho e de atenção, mas também de espaço e de ar. E de tempo para sentir saudades.

Acho que vou abrir um consultório sentimental. Adoro dar palpites…

2 comentários:

  1. Pois que aqui a Radiante também vê essas coisas e nem se dá ao trabalho de responder porque normalmente a minha falta de filtro aconselha-me a dizer "Ó amiga, menos! Muito menos!", mas depois a minha consciência manda-me ficar sossegadita e na maior parte das vezes faço como tu e ponho no meu blog :). Mas quanto aos manuais, ontem sobre o meu cãozinho disse ao marido que há muita informação na net que funciona como um manual perfeito para lidar com o meu patinhas e não é que aproveitou logo para perguntar se também havia manual para mim? Que lata, logo eu que sou uma rapariga tão simples de perceber!!!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Também noto uma clara falta de manuais nas mais diversas áreas: como lidar com homens, como lidar com mulheres, como educar os filhos, como aturar o chefe, como aturar gente croma... Alguém se devia dedicar à elaboração dos mesmos! Bjinhos

      Eliminar