> CASAPONTOCOME: Visitar... Amarante

Visitar... Amarante

Amarante foi quase sempre, para mim, um ponto de paragem a caminho de (ou para) Vila Real. É uma cidade bonita, ideal para um passeio com vista sobre o rio Tâmega. As ruas antigas estão cheias de lojinhas modernas e bem decoradas que são um regalo para os meus olhos, que adoram coisas bonitas e bem cuidadas.
Quase sem querer, na nossa mais recente visita, fizemos um roteiro surpreendentemente delicioso por ruas e petiscos de Amarante: começámos por tirar umas fotografias sobre o rio, com o lindíssimo Mosteiro de São Gonçalo ao fundo. 

Depois, percorremos uma rua cheia de boas surpresas e chegámos à Taberna Don Rodrigo, onde já tínhamos estado uma vez. A memória de umas sandes de presunto e a proximidade da hora de almoço, fizeram-nos entrar. Pedimos duas sandes de presunto, um pouco de salpicão e vinho verde branco. As melhores sandes de presunto que me lembro de ter comido! Estava tudo perfeito. O pão: fresquíssimo e estaladiço. O presunto: delicioso, em lâminas quase transparentes e quantidade generosa, com aquela gordurinha que se derrete na boca. O vinho: fresco e muito leve.

Taberna Don Rodrigo

Taberna Don Rodrigo
Depois, caminhámos até à Confeitaria da Ponte onde (a custo) escolhemos duas delícias locais para acompanhar os cafés. Tomei o meu sem açúcar... estranhamente não me custou! J

Confeitaria da Ponte
 

4 comentários:

  1. Descobri por acaso o teu blogue e gostei! Tal como tu também gosto muito de passear pelo Minho.;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal é lindo, mesmo. Obrigada pela visita aqui à casa! Beijinho, Serena.

      Eliminar
  2. Eu referi-me ao Minho porque estive a cuscar o blogue, não por causa deste post, eheh.

    ResponderEliminar