> CASAPONTOCOME: Batidos com linhaça

Batidos com linhaça


Descobri recentemente a linhaça, mais precisamente a linhaça dourada moída. Comprei a medo, porque o meu cérebro achou logo que havia de saber a serradura, mas pensei “Por muito mau que seja, faz bem e como se pode juntar a iogurtes, pode ser que escape.” Mas surpresa, sabe bem, a frutos secos moídos!
Como gostei do sabor, comecei a investigar os benefícios e fiquei rendida: tem 5 vezes mais fibra que a aveia (!), baixa os níveis do mau colesterol, activa o trânsito intestinal e é altamente saciante, entre muitas outras coisas boas.
Ora como estamos em preparação para o Verão e quase a entrar em modo biquíni, a linhaça vai ser minha amiga nos próximos meses. Tenho juntado a batidos e iogurtes. Os batidos faço com leite de soja, uma colher de sopa de linhaça, dois morangos = batido de morango, por exemplo. Também gosto do de banana e canela (é igual, mas com uma banana e um nadinha de canela).
No iogurte, simplesmente misturo no dito antes de comer e fica mesmo bom!
Estou fã! J


Sem comentários:

Enviar um comentário