> CASAPONTOCOME: Compras low cost

Compras low cost


Quem nos visita habitualmente, já deve ter reparado que a palavra crise não tem grande destaque cá em casa. Aliás, no tapete de entrada desta casa virtual, pode ler-se: “Crise não entra.”
Hoje vou deixar 4 dicas, simples e eficazes, para manter um tapete destes também à sua porta.

Como poupar nas compras?

1 - Faça duas listas

Lembrando que o tempo investido nestes preparativos é dinheiro poupado, retire uns minutos e faça a sua primeira lista: o título é O que gosto de comer e deve incluir o que consome ao pequeno almoço, ao lanche e nas refeições principais. Esta lista pode ser feita em família e ficar afixada na cozinha. Também ajuda a responder à frequente questão: o que é que vou fazer para o jantar?
A segunda lista é a Lista de compras propriamente dita. Aqui, deve incluir os ingredientes para todos os pratos que pretende confeccionar nos próximos tempos. Confira no frigorífico e na dispensa se há produtos a acabar e inclua na lista.  

2 – Compre nos sítios certos

Fazer as compras de carnes no talho, de peixe na peixaria e de frutas e legumes na frutaria, normalmente sai muito mais em conta, do que comprar tudo no hipermercado.  
Para além disso, pode escolher as coisas que compra, adaptar as quantidades ao que precisa e a qualidade é muito superior.

3 – Antes de sair de casa

Antes de sair para ir às compras certifique-se que não tem fome. Ir às compras com fome tem efeitos de peso, na conta… Idealmente deve também fazer as compras sozinha, assim fica mais concentrada. Foque-se no seu objectivo: poupar!
Reúna cupões, promoções e cartões de desconto e use-os na altura de pagar.
Confirme se leva a lista de compras.
Pode ir.

4 – Compare

Compare entre as marcas, consultando o preço por quilo ou o preço por litro. Nas etiquetas dos preços, nos hipermercados, estão lá esses valores, em números pequeninos. Saiba que já descobri iogurtes de marca branca, mais caros que os originais, graças a esta comparação… E que o preço por quilo de batatas fritas de pacote é… incrível!

Em breve, mais dicas, para manter a crise longe. Beeeeem longe.

4 comentários:

  1. Muito bem, grande dona de casa que se está a tornar

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também costumo ver os preços por kilo ou litros, é bastante eficaz, e também já me aconteceu a marca branca ser mais cara que a original, mas eu vejo sempre, e por isso é que gosto de ir às compras com tempo!
    Beijinhos1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das melhores maneiras de poupar, sem dúvida, porque os preços ficam mais fáceis de comparar! :)

      Beijinhos

      Eliminar